Imprimir
Fundação Educar lança prêmio Trote da Cidadania 2008

O Trote da Cidadania é uma alternativa ao trote violento que proporciona, além da integração do veterano com o calouro, uma oportunidade de mobilizar esforços universitários para uma ação social.

Com o slogan “Trote violento. Mude de lado!”, o Prêmio Trote da Cidadania 2008, realizado pela Fundação Educar DPaschoal, vai reconhecer os melhores projetos de trote cidadão e premiar os veteranos organizadores e um calouro participante da ação.

O primeiro colocado receberá um laptop e cinco vagas em um curso de empreendedorismo social, o segundo colocado, uma máquina fotográfica digital e cinco vagas em um curso de empreendedorismo social e o terceiro colocado, cinco vagas em um curso de empreendedorismo social.

Para participar: De acordo com o regulamento, podem inscrever projetos os centros acadêmicos, diretórios acadêmicos, empresa júnior, agremiações atléticas, alunos matriculados em qualquer fase do curso de graduação e universidades que desenvolvam um projeto de trote solidário para recepcionar os calouros.

As inscrições precisam ser efetuadas por um responsável pela elaboração do projeto, que será o contato entre a organização do Prêmio Trote da Cidadania e o grupo inscrito. O período de inscrição vai de 01/02/08 a 01/04/08.

O projeto Trote da Cidadania surgiu em 1999 para incentivar atividades de calouros e veteranos em contraposição ao trote violento. Em 2006, foi lançada a campanha com o slogan : “No lugar de violência, consciência. No lugar de humilhação, mobilização” que teve grande repercussão na mídia e uma mobilização significativa de estudantes em diversas universidades.

Para outras informações sobre o regulamento e o prêmio: www.trotedacidadania.org.br.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social