Imprimir
Informe aos docentes com projetos aprovados pela Fapemat

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unemat parabeniza os docentes que obtiveram aprovação em projetos de pesquisa submetidos aos editais da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). Foram, ao todo, 64 projetos.

Na ocasião, orienta os docentes contemplados a observarem atentamente a Resolução nº 088/2007-CONEPE, que disciplina os trâmites na Unemat dos projetos de pesquisa com financiamento externo. “Além dessa resolução, é aconselhável a leitura da Res. nº 087/2007-CONEPE, que normatiza os Projetos de Pesquisa na Universidade, bem como da Res. nº 089, que aprova os critérios para avaliação das atividades e dos resultados das pesquisas institucionalizadas, que servirão de referencial para avaliação da produtividade da pesquisa”, informa o Prof. Dr. Marco Barelli, Coordenador de Acompanhamento e Avaliação de Projetos de Pesquisa (CAAP), que aproveita a ocasião para solicitar aos docentes que enviem cópia eletrônica do projeto aprovado para o seguinte endereço: prppg_caap@unemat.br.

O acesso às resoluções pode ser feito pelo site da Unemat: www.unemat.br/prppg/.

A Diretoria Administrativa Financeira da Fapemat estará atendendo as demandas de contratação dos projetos a partir de 10/01/2008, conforme se lê em seu site.

Oportunamente, será solicitado ao docente pela FAPEMAT a abertura de conta corrente, bem como providenciado Termo de Concessão e Aceitação de Auxílio, que deverá ser assinado pelo professor pesquisador, pelo reitor da Unemat e pelo Presidente da Fapemat. Este Termo deverá integrar o processo que deverá tramitar internamente na UNEMAT para institucionalização do projeto.

O docente poderá desde já iniciar o processo de institucionalização do projeto na UNEMAT sem o referido Termo. Todavia, ao chegar na CAAP, ele será necessário para a continuidade da tramitação do processo e encaminhamento ao CONEPE.

Informações adicionais podem ser obtidas na PRPPG, pelos telefones (65)3221-0017/007.

Postado por Danielle Tavares

Por: Coordenadoria de Comunicação Social