Imprimir
Ministério da Educação concebe plano de incentivos para empresas investirem em universidades

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unemat informa que foi lançado na terça-feira (20.11) o Plano de Ação de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional, do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Entre as medidas do plano, está a concessão de benefícios fiscais a empresas que apóiam projetos de pesquisa científica e tecnológica desenvolvidos em universidades e instituições de pesquisa.

Segundo o coordenador da pós-graduação Stricto Sensu da Unemat, professor Dr. Lauro José da Cunha, com a assinatura da portaria interministerial MEC/MCT que autoriza a abertura de edital da lei de incentivos fiscais para empresas investirem em universidades e institutos de pesquisa, o Ministério da Educação abre espaço para a potencialização do desenvolvimento de pesquisas no Brasil, ampliando a política de fomento para além do alcance das agências oficiais existentes.

Outra meta do plano de ação, segundo informativo da Capes, é a formação de recursos humanos qualificados, ampliando o número de bolsas de mestrado, doutorado e extensão concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Veja reportagem na íntegra no site da Capes: www.capes.gov.br/servicos/salaimprensa/noticias/noticia_0863.html.

Fonte: Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social