Imprimir
Acadêmicos da Unemat farão palestras educativas em Cáceres nesta quinta-feira

Os bairros Garcês e Vila Mariana, em Cáceres, recebem os acadêmicos da Unemat para o ciclo de palestras educativas nesta quinta-feira (08). As palestras serão realizadas até o dia 13 de dezembro em 12 bairros de Cáceres por meio da parceria firmada entre o Hospital Regional e a Unemat a fim de levar informações sobre saúde diretamente a comunidade.

A cada semana dois bairros receberão os acadêmicos e professores da Unemat que farão palestras curtas sobre diferentes temas que vão desde a prevenção da deficiência auditiva, prevenção de doenças da criança, prevenção de câncer de boca e de próstata, doação de sangue, saúde e ambiente, prevenção de câncer de colo de útero e mama, nutrição e saúde e gravidez na adolescência.

De acordo com o cronograma de execução do projeto, os acadêmicos orientados pelos professores dos projetos, farão palestras curtas e abrirão para que a comunidade tire dúvidas a respeito do tema discutido.

O professor doutor Arno Rieder, que nesta quinta-feira estará com seis acadêmicos vinculados aos projetos Pragas Domésticas e Plantas Medicinais ministrando palestras sobre Saúde e Ambiente no bairro Garcês, assegura que o projeto é uma forma que a Unemat e também o Hospital Regional têm de estar prestando um serviço a comunidade. “Além do mais, para a comunidade esse é um momento importante porque estará recebendo informações sobre saúde visando a melhoria da qualidade de vida deles e também podendo esclarecer as dúvidas que tiverem. Por outro lado, para os acadêmicos é uma oportunidade de terem contato com a nossa realidade, de difundir o conhecimento adquirido e observar as carências dessas comunidades trazendo essas observações para a sala de aula”, avalia.

No dia 1º de novembro, quando o projeto teve início foram atendidos os bairros Santo Antônio e Cidade Alta, nesta quinta-feira serão os bairros Garcês e Vila Mariana, mas também receberão as palestras os bairros: Jardim Paraíso, Jardim das Oliveiras, Rodeio, Vila Irene, DNER, Guanabara, Bairro da Ponte e Cidade Nova.

Lygia Lima – Coordeco,/Unemat

Por: Coordenadoria de Comunicação Social