Imprimir
<b>Comunicado sobre funcionamento da Sede Administrativa (28.09)</b>

Devido à ocupação da Sede Administrativa da Universidade do Estado de Mato Grosso em Cáceres por representantes do movimento estudantil desde quarta-feira (26.09), os serviços ligados à administração central, pró-reitorias, institutos, faculdades e assessorias não serão realizados hoje (28.09). O atendimento a campi, comunidade interna e externa da Instituição voltará a ser efetuado assim que a situação for normalizada.

Esta situação só se aplica às atividades desenvolvidas na Sede Administrativa, em Cáceres. Nos 114 municípios em que a Universidade se faz presente, por meio de seus 11 campi e 16 núcleos pedagógicos, as ações de ensino, pesquisa e extensão continuam sendo desempenhadas hoje normalmente, de acordo com o calendário acadêmico.

A Administração Central da Universidade, em momento algum, se negou a dialogar e negociar demandas e reivindicações com os diferentes segmentos. Desde terça-feira (25.09), havia reunião agendada entre gestores e movimento estudantil. Na quarta-feira, acadêmicos de 10 Câmpuse Associação de Docentes (Adunemat) foram recebidos pelos administradores da Unemat para ouvir suas pautas e encaminhar propostas, buscando um entendimento.

A Reitoria da Unemat trabalha no sentido do diálogo e da negociação para restabelecer, o mais rápido possível, o funcionamento da sede administrativa, evitando prejuízos à comunidade beneficiada por um ensino público, gratuito e de qualidade.

Danielle Tavares- Coordecom/Unemat

Por: Coordenadoria de Comunicação Social