Imprimir
Aula Inaugural da Unipop reúne centenas de pessoas no anfiteatro da Unemat em Sinop

Começaram neste sábado os cursos do projeto Universidade Popular – Unipop oferecidos gratuitamente pelo campus da Unemat em Sinop. Ao todo são mais de 1000 vagas em 40 cursos. O projeto é coordenado pelo professor doutor Aumeri Carlos Bampi, com a colaboração da funcionária Roseli Ribeiro Mamede e a participação de três acadêmicos do programa Bolsa Apoio.

A aula inaugural foi realizada pela manhã às 8 horas e a tarde às 13 horas. Segundo informações da organização mais de 700 pessoas compareceram e passaram a conhecer um pouco mais sobre a Unemat e o projeto Unipop.

O professor Fiorelo Picoli – coordenador do campus ressaltou a vocação que a Unemat tem na oferta de cursos de extensão, ele informou que além das vagas nos cursos da Unipop ainda existem o Centro de Línguas, a Coordenação de Cultura e futuramente a Casa Brasil; e isto possibilita que milhares de pessoas sejam incorporadas ao cotidiano da universidade.

O coordenador da Unipop explicou que nas universidades da Europa é comum a oferta de diversos cursos e atividades de extensão, mas que no Brasil isto ainda é um desafio e a universidade ainda é um espaço elitista. Aumeri comemorou o sucesso do projeto e creditou-o à equipe de apoio composta dos bolsistas e da funcionária Roseli Mamede. Além disso, não esqueceu de parabenizar e agradecer todos os instrutores voluntários que trabalham para que a oferta de cursos e vagas seja maior a cada semestre.

Em seguida cada instrutor fez a apresentação do curso que irá ministrar. A equipe de instrutores é formada por professores, funcionários e acadêmicos da Unemat e também por pessoas da comunidade.

Miguel Rodrigues – Assessoria do campus de Sinop

Por: Coordenadoria de Comunicação Social