Imprimir
Retomada 2ª Sessão Ordinária do Conepe
Conselheiros votam pautas relativas à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

Conselheiros voltaram a reunir-se desde o início da tarde em Sinop para apreciar propostas relativas à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Cerca de 65 representantes vindos de todos os campi da Unemat estão presentes nesta 2ª Sessão Ordinária do Conepe.

Foi homologada a institucionalização de projetos de extensão: Incubação de Empreendimentos Econômicos, Solidários e Sustentáveis da na região do Teles Pires, Formação de Educadores Ambientais do Xingu, Tele-Centros no campus de Colíder e salas verdes em Nova Xavantina e Pontes e Lacerda. Também obteve parecer favorável o resultado do edital de seleção nº 013/2007 de Apoio a Eventos Científicos ou Culturais.

Alteração do regimento do Núcleo de Estudos sobre Educação, Gênero, Raça e Alteridade (NEGRA) foi aprovada, além de constituída uma comissão com representantes da PROEC, PROEG, Negra e Núcleos do Negra em Sinop e Alto Araguaia, responsável por discutir em cada campus a avaliação e efetivação do Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial da Unemat (PIIER/UNEMAT) e implementação da Lei 10.639/03 (que inclui no currículo oficial o ensino da história e cultura afrobrasileira e africana) nas ementas dos cursos de graduação.

Durante os intervalos da reunião, os conselheiros se deliciam com diferentes apresentações culturais, como violino, violão, piano, dança de salão, balé, teatro com a participação de professores, acadêmicos, comunidade externa do campus de Sinop e, até mesmo, o presidente do Conepe, Elias Januário, mostrou um pouco de seu talento como cantor.

O Conepe avaliará, ainda hoje, as matérias da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG): adequação curricular de diferentes cursos, regimento geral dos centros de linguagens e calendários acadêmicos dos campi da Unemat.

Os documentos que constam na pauta podem ser conferidos na página da Assessoria Superior aos Órgãos Colegiados: www.unemat.br/assoc/, onde também serão disponibilizados os novos textos aprovados pelo Conselho.

Danielle Tavares- Coordecom/Unemat

Por: Coordenadoria de Comunicação Social