Imprimir
Evento em Cáceres fomenta aliança local contra a fome

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro,e lembrando os 30 anos da morte do médico Josué de Castro, autor da obra Geografia da Fome, a Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, por meio dos departamentos de Agronomia e Enfermagem, juntamente com a Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional,Fase,realiza nesta data em Cáceres o seminário” Construindo uma aliança local contra a fome".

Objetivando marcar o Dia Mundial da Alimentação, a Universidade e instituições que atuam na área sócio econômica e solidária organizaram este evento que visa ofertar um momento para a difusão de informações e orientações para a conquista de um nutrição diversificada e balanceada. Esta se concretizará por meio de palestras, ofertadas por profissionais ligados as áreas da Saúde e Geografia, realizadas no Esporte Clube Humaitá durante o período matutino.

Visando também abrir o debate a respeito da situação da segurança alimentar na região Sudoeste mato-grossense, as atividades contemplam discussões relacionadas à perspectiva de atuação do programa fome zero no estado e diálogos sobre os danos do uso de agrotóxicos para a saúde.

Durante a noite a programação cultural acontecerá na Unemat,campus universitário Jane Vanini, com a apresentação dos vídeos Futuro Roubado, Ilha das Flores e uma biografia de Josué de Castro, médico homenageado pelo evento que também presidiu o Conselho da Organização para Alimentação e Agricultura das Nações Unidas, Fao, durante o período de 1952 e 1956.

No decorrer do evento serão sorteadas cestas de produtos agroecológico, oferecidas pela Associação Regional de Produtores Agroecológicos, ARPA, entidade apoiadora do seminário.

Aberto a comunidade, seus participantes poderão colaborar doando 1 kg de alimento não perecível, que serão destinados às instituições locais .

Por: Coordenadoria de Comunicação Social