Imprimir
<b>Literamérica</b>- Homenagens marcam o primeiro dia do Espaço Universitário

As escritoras Lucinda Persona, Yasmin Nadaf e Tereza Albuês foram homenageadas pelo Espaço Universitário da Literamérica. Coordenado pela Unemat o Espaço é parte da programação da feira e tem como objetivo ofertar ao público acadêmico e estudantil momentos de discussões que serão centradas nas áreas do Direito, Meio Ambiente e Agronegócio, Comunicação Social, Artes e Integradas e Educação.

Na noite de abertura , além das palestras dos integrantes da Acadêmia Brasileira de Letras Antonio Carlos Secchi e Ariano Suassuna , o evento também foi dedicado a emoção.

As escritoras Yasmim Nadaf , Lucinda Persona e Tereza Albuês foram homenageadas, uma forma de expressar o reconhecimento pelo trabalho e a contribuição das escritoras para literatura mato-grossense

A homenagem póstuma a Terezinha Albuês, que faleceu em 2005, foi entregue a sua irmã Gloria Albuês. Emocionada, Glória agradeceu a todos citando uma parte do poema de autoria de sua irmã publicado no livro o "O Berro do Cordeiro em Nova York

Em uma forma de difundir o trabalho de Tereza Albuês, a família , representada por Gloria Albuês passou para as universidade obras publicadas pela escritora.A Unemat foi a primeira Instituição a ser contemplada. Glorinha Albuês doou para o acervo da bibliotecas daUniversidade, 20 livros .”Uma forma de disponibilizar e socializar o oficio do escritor é fazer com que ele seja lido” explicou Glorinha.

Também foi doado para o acervo das bibliotecas da Unemat 80 livros de autoria da escritora Lucinda Persona.

Elaine Tortorelli

Assessoria / Unemat.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social