Imprimir
Museu da Unemat em Cáceres abre exposição de artista regional
Obras do artista podem ser vistas no Museu da Unemat

Árvores como Buritis, Caranaís, Palmeiras Bacabas e outras plantas típicas da região de Mato Grosso podem ser vistas na exposição denominada Floresta, de Miguel Penha, que tem abertura hoje (07.09) e segue até o dia 6 de outubro, no Museu da Unemat, em Cáceres.

As telas mostram com sensibilidade a natureza exuberante por onde o artista plástico cuiabano viveu. Miguel Penha conta que para mostrar o universo natural faz uso, principalmente, de quatro cores: branco, amarelo, vermelho, azul e, a partir delas, redescobre outros tons únicos.

Nos seus vinte e três anos de carreira trabalhou diversas temáticas. Dentre elas, a mística, paisagens, fauna e flora. Nesta exposição dá especial atenção às matas, arbustos, árvores e também retrata paisagens do município de Chapada dos Guimarães, local onde morou. Lá, o artista faz estudos e pesquisas, mostrando uma tendência naturalista.

As pinceladas trazem paisagens criadas a partir de cenas vividas, buscando transmitir o sentimento dos momentos. “Gosto de vivenciar e, depois, mostrar um pouco da experiência que tive junto à natureza e aos povos indígenas. Por isso a natureza e plantas representativas para este povo estão tão presentes na obra”, explica.

Aberto à visitação: de segunda à sexta feira, de 9h00 às 12h00 e de 15h00 às 18h00.

O museu da Unemat dedica-se à pesquisa, aquisição, conservação e difusão de conhecimento ligado às áreas de Antropologia, Etnografia, Arqueologia, Paleontologia e Espeleologia. Entretanto, abre espaço para a programação de exposições de obras de artistas regionais.

Informações, pelo telefone (65) 3224-1438.

Danielle Tavares- Assecom/Unemat

Por: Coordenadoria de Comunicação Social