Imprimir
Curso de biojóias oferecido pela Unemat expõe trabalhos nesta sexta-feira
Curso esta sendo desenvolvido em Sinop

O curso de fabricação de biojóias, produzidas com sementes da Amazônia será oferecido à comunidade de Sinop até o dia 14 deste mês. A iniciativa é desenvolvida pelo Departamento de biologia da Unemat, em parceria com o Grupo de Pesquisa em Políticas Educacionais e Relação com o Saber (GPER) e o projeto Universidade Popular (Unipop).

Brincos, pulseiras, colares, dentre outras biojóias, vem sendo produzidas desde segunda-feira (09.01) e nesta sexta-feira (13.01) os trabalhos estarão expostos durante todo o dia, na Unemat.

O curso é oferecido gratuitamente e tem carga horária de 20 horas. Os participantes receberão certificados de participação ao completar a curso. Segundo o instrutor Roni Borari os objetivos do curso não se limitam apenas a fabricação das peças. “ Ensinamos também como coletar a matéria-prima e até como plantá-las para que as pessoas tenham consciência da preservação do meio ambiente”, explica.

Borari também informou que outros cursos poderão ser oferecidos futuramente, e que isso ajudaria na formação de mais pessoas com essa consciência de preservação.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social