A Universidade do Estado de Mato Grosso lamenta a morte precoce do acadêmico Rodrigo Cesar Dill, de 30 anos, por parada cardíaca ocasionada por complicações da Covid.
Rodrigo Dill era aluno do curso de Engenharia Civil e morreu na noite de domingo (18) no Hospital Regional Jorge Abreu em Sinop onde estava internado há mais de 20 dias na UTI em decorrência da Covid 19. Durante a internação ele chegou a ser entubado, mas seu estado de saúde estava evoluindo e há uma semana chegou a manter contato com a esposa por vídeo-chamada. No entanto, ele teve complicações pulmonares e seu estado de saúde se agravou nos últimos dias culminando com a parada cardíaca que o vitimou.
O corpo do acadêmico foi velado por algumas horas em Sinop, cidade em que residia há alguns anos, e no início da manhã desta segunda-feira, foi transladado para a cidade de Nova Guarita (200 km de Sinop) onde residem familiares. O sepultamento ocorre no final da tarde.
O Câmpus Universitário de Sinop decretou Luto Oficial de 03 (três) dias, e suspendeu as atividades pedagógicas e administrativas na nesta segunda-feira (19), conforme a Resolução nº 037/2017 – CONSUNI.
A Unemat se junta aos amigos e familiares de Rodrigo neste momento de luto e tristeza e deseja que juntos possamos superar essa história triste que vive a humanidade.