Imprimir
Unemat e Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo realizam Ciclo de Debates


Os cursos de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Alto Araguaia e Rondonópolis realizarão o Ciclo de Debates Unemat e Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (GMF-MT), amanhã (29), às 19 horas, pelo YouTube.



A carga horária certificada é de 4 horas.



Os interessados podem se inscrever até amanhã (29), clicando aqui.



As inscrições são gratuitas.



O evento poderá ser assistido clicando aqui.



O ciclo é uma parceria da Unemat com o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (GMF-MT) e com o Tribunal de Justiça.



Durante o evento, serão lançados o projeto de extensão ‘Unemat e GMF: Repensando o cárcere' e o site oficial do GMF-MT, abrindo o diálogo entre os profissionais do Direto e a comunidade acadêmica, para repensar o Sistema de Justiça Criminal.



A abertura será conduzida, a partir das 19h, pelo presidente do GMF-MT, desembargador Orlando Perri, e pelo advogado e coordenador do curso de Direito da Unemat em Rondonópolis, Everton Neves dos Santos.



Em seguida, às 19h30, o doutor e mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Gustavo Noronha de Ávila, ministrará a palestra 'Novos rumos para o reconhecimento de pessoas no Brasil? Perspectivas da Psicologia do Testemunho frente à decisão do Habeas Corpus 598.886-SC (2021)'.



“O curso de Direito agradece a parceria firmada com o GMF, para contribuir com estudos, pesquisas e eventos que tratem especificamente das políticas judiciárias voltadas às execuções das penas e medidas socioeducativas nos estados”, disse o coordenador.



Haverá controle de lista de frequência no chat ao final do encontro para futura certificação.


Por: Nataniel Zanferrari