Imprimir
Unemat lamenta a morte do egresso Esvanei Matucari por covid


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lamenta a morte do professor e historiador Esvanei Matucari Teixeira (45 anos), egresso do curso de História do Câmpus de Cáceres Jane Vanini.  Esvanei morreu na noite deste sábado (22) no Hospital Regional de Cáceres onde estava internado em decorrência da covid 19. O sepultamento ocorre hoje (23) e o cortejo fúnebre acontece a partir das 13 horas .



Esvanei era chiquitano, professor da Escola Estadual Criança Cidadã (Caic) e militante de movimentos sociais. Ele também já atual na Escola Rodrigues Fontes e prestou serviços a Universidade Federal Rural da Amazônia e para a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em projeto Florescer, desenvolvido na área rural de Cáceres.



Esvanei fez sua graduação em História pela Unemat e possuía espescialização em Políticas Públicas e Controle Social do Estado, além de cursar o mestrado em História (ProfHistória) também pela Unemat.



O professor e amigo de Esvanei, professor João Ivo Puhl que foi o seu orientador na graduação, especialização e também no mestrado, lamenta a morte prematura do educador. “Foi um amigo, um irmão, um lutador das causas do povo índigena chiquitano”, afirmou.



A mãe de Esvanei, dona Francisca Matucari, também está internada na UTI do Hospital Regional de Cáceres também em decorrência da Covid 19.



 


Por: Lygia Lima