Imprimir
Unemat lamenta morte da servidora Maria do Carmo Figueiredo por Covid


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lamenta a morte da servidora técnica-administrativa Maria do Carmo Figueiredo da Costa, 63 anos, ocorrido na manhã desta quinta-feira (15) em decorrência de complicações da Covid-19.



Carminha como era conhecida era muito querida Alto Araguaia, cidade em que nasceu e viveu durante toda a sua vida. Ela atuava no câmpus da Unemat desde 1998 e ultimamente estava lotada na Biblioteca da Instituição. Ela também integrava o grupo de Teatro “Nós do Araguaia” que apresenta peças de teatros voltados a conscientização sobre diversos assuntos como prevenção ao suicídio dentre outros. Fazia parte, também, do Grupo da melhor idade de “Frente para a Vida”, onde atuava como membro da diretoria.



A servidora estava internada na UTI do Hospital Regional de Rondonópolis desde o dia 27 de março. Ela era viúva, teve quatro filhos: Clebsos, Cleison, Clayton e Geneilson (falecido). Deixa 10 netos e 3 bisnetos.



Seu sepultamento será no final desta tarde, no cemitério de Alto Araguaia.



O Câmpus de Alto Araguaia decretou luto oficial pela morte da servidora, e a Universidade do Estado de Mato Groso se junta aos amigos e familiares nesse momento de dor e tristeza. A Deus pedimos força para continuar nossa caminhada.



 



 


Por: Lygia Lima