Imprimir
Pesquisa desenvolvida na Unemat será publicada em revista científica europeia
A pesquisadora participou de diferentes atividades de monitoramento e observação no Arco do Desmatamento (Foto: Gustavo Canale)


A pesquisadora Angele Tatiane Martins-Oliveira, doutoranda em Ecologia e Conservação pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), e mestre em Ciências Ambientais também pela Unemat recebeu nesta semana o aceita do periódico português “Revista de Ciências Agrárias”. A publicação é fruto da sua dissertação de mestrado e trata da dispersão de vegetação arbórea em floresta nativa e agroflorestal.



O artigo a ser publicado está intitulado como “Estrutura e síndromes de dispersão da vegetação arbórea em floresta nativa e agrofloresta, na Amazônia Meridional” deverá ser publicado em breve.  Em sua pesquisa, Angele ressalta a importância da conservação das espécies de mamíferos de médio e grande porte que, com seus comportamentos corriqueiros, acabam dispersando sementes dos frutos consumidos e colaborando, dessa forma, com o meio ambiente.



A trajetória da pesquisadora também foi destaque nesta semana no site institucional da  ONF-Brasil, e pode ser acessado aqui,  que ressalta a carreira científica da doutoranda da Unemat que já teve artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais, como a Mammalian Biology e a Scientific Eletronic Archives.



 


Por: Lygia Lima