Imprimir
Museu da Unemat abre espaço para artistas regionais
Obra de Sebastião Mendes entra em exposição no Museu de Cáceres

O museu da Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, abre espaço cultural com exposição de artistas locais consagrados. Estréia amanhã a exposição Brasilidade II, de Rubens de Mendonça e, também, marca a abertura do evento em homenagem a Rubens de Mendonça, que completaria noventa anos.

Sebastião Mendes é artista plástico mato-grossense. Autodidata, desenvolveu seu estilo expressionista explorando temáticas da cultura regional. Ao todo, são 20 telas inéditas, em óleo sobre tela. Uma obra diversificada, mas com forte marca de seu autor. Ele afirma que “cada tela traz um pouco de emoção do artista, no momento que a compôs”.

Um passeio pela história da literatura mato-grossense é o que proporciona e exposição Rubens de Mendonça, 90 anos. Em seus 68 anos de vida, publicou 38 livros e firmou-se como um dos grandes expoentes das letras, da comunicação social e da história do Estado. O evento anunciará, ainda, a reedição da obra “História da Literatura Mato-Grossense”, prevista para 2006, pela Unemat Editora.

O acontecimento contará com uma mesa de abertura no dia 16 de agosto, às 20h30. Farão parte da mesa: Taisir M. Karim (Reitor da Unemat), Laudemir Luiz (PRPPG/ Unemat), Solange Ikeda (Proec), Isaac Ramos (Diretor do Instituto de Linguagem), Adélia Mendonça (Representante da família de Rubens de Mendonça), Olga Mendes ( Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso) e os mestres, professores da Unemat: Genivaldo Rodrigues e Soraia Lima.

As duas exposições podem ser conferidas no Museu do Campus Universitário da Unemat, em Cáceres. Visitação permanente de 16 a 23 de agosto.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social