Imprimir
Unemat e Secretário de Ciência e Tecnologia discutem possíveis investimentos para 2021
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borges Borgato (à esquerda), esteve reunido com o reitor Rodrigo Zanin (à direita)


O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borges Borgato, esteve na Reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Cáceres, na manhã desta segunda-feira (24), reunido com parte da equipe da Instituição.



Durante a reunião foram discutidas perspectivas de orçamento para investimento, finanças e também informações sobre a execução do ensino remoto. “O secretário recebeu uma demanda do governador Mauro Mendes para que verificasse junto às vinculadas, que no caso da Secretaria são a Unemat e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), quais seriam as perspectivas de novos investimentos para o ano que vem, uma vez que o Governo do Estado possui uma perspectiva de melhorar a arrecadação e gostaria de reverter isto em investimento das estruturas do Estado”, explica o reitor da Unemat, Rodrigo Bruno Zanin.



“A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT) e a Unemat possuem uma vinculação orçamentária. A Unemat possui o orçamento dela, mas é vinculada à secretaria e, com uma determinação do governador de termos um planejamento mais adequado para o exercício de 2021, viemos hoje aqui na Unemat para sentarmos com o reitor Rodrigo e os pró-reitores para que busquemos um orçamento mais preciso e coerente com as necessidades da Unemat”, conta Nilton Borgato.



“A perspectiva do governador para o exercício de 2021 é das melhores. Temos trazido um equilíbrio financeiro dentro do Estado, e não podemos deixar entidades importantes como a Unemat fora disto. Estamos hoje aqui reunidos para discutirmos as ações para que realmente asseguremos o orçamento devido para as ações da Unemat, que tanto ajuda o Estado do Mato Grosso”, disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação.



Além do reitor e do secretário, também estiveram presentes os pró-reitores de Administração, Tony Hirota Tanaka; de Gestão Financeira, Ricardo Keichi Umetsu; e de Planejamento e Tecnologia da Informação, Luiz Fernando Caldeira Ribeiro, e o diretor administrativo de Orçamento, Daniel Ferraz Bühler.


Por: Nataniel Zanferrari