Imprimir
Unemat realiza as primeiras defesas do mestrado profissional ProfÁgua neste sábado (18)
Ana Paula e Fernanda Maria - primeiras mestrandas a defender a dissertação do ProfÁgua/Unemat


As primeiras defesas de dissertação do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) serão realizadas neste sábado (18.07) por meio de web conferência em razão da pandemia da Covid-19.



Ana Paula Damasceno Souza será a primeira aluna do mestrado da Unemat a realizar a defesa.  A dissertação ‘Impacto na qualidade da água após a ruptura da barragem do Córrego do Feijão em Brumadinho-MG por meio de sensores orbitais’ será defendida às 7h30.  Às 9h30 terá início a segunda defesa. A mestranda Fernanda Maria da Rosa fara a defesa da sua dissertação intitulada ‘Análise espectro-temporal da interferência antrópica na produção de água no Aquífero Guarani.



As bancas remotas poderão ser acompanhadas em: https://stream.meet.google.com/stream/9157b3d2-dcf8-46e2-8a3d-3f11b18b2f62.



Participam da banca examinadora de ambas alunas os professores Carlos Antonio da Silva Junior (Presidente), Fátima Aparecida da Silva Iocca (Unemat), Guilherme Fernando Capristo Silva (UFMT) e Rafael Coll Delgado (UFRRJ).



O programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) teve início na Unemat em 2018. O Mestrado oferece duas áreas de concentração: Instrumentos da política de recursos hídricos e Regulação e governança de recursos hídricos com duas linhas de pesquisa cada um. Na primeira Ferramentas aplicadas aos instrumentos de gestão de recursos hídricos e Metodologias para implementação dos instrumentos de gestão de recusos hídricos e na segunda Planejamento e gestão de recursos hídricos e Segurança hídrica e usos múltiplo da água. Atualmente o programa conta com 10 professores e três colaboradores.



 



 



 



 



 



 


Por: Hemilia Maia