Imprimir
Em adequação ao decreto do Governo do Estado, Unemat suspende atividades institucionais


Em adequação ao Decreto 407/2020 – Governo do Estado de Mato Grosso, publicado na tarde desta segunda-feira (16/03), o reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Rodrigo Bruno Zanin, emite ofício circular que trata da suspensão das atividades institucionais. Abaixo o documento na íntegra:



 



Assunto: Adequação ao decreto 407/2020 – Governo do Estado de Mato Grosso



 



Considerando o Decreto 407, de 16 de março de 2020 do Governo do Estado, publicado no final da tarde de hoje (16/03), que dispõe sobre as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do COVID-19;



Considerando o alinhamento das atividades da instituição com as ações de nível nacional e estadual com relação ao enfrentamento ao COVID-19;



 Considerando que o Decreto estabelece suspensão das atividades de ensino a partir do dia 23 do corrente mês;



Considerando que o retorno das atividades de ensino da rede estadual estava previsto para o dia 23 e que o decreto se alinha a esta condição;



A Universidade do Estado de Mato Grosso, no sentido de contribuir com controle do COVID-19 no estado de Mato Grosso, resolve:



1. Suspender todas as atividades institucionais de ensino no período de 17 de março a 05 de abril.



2. Suspender as atividades administrativas consideradas não essenciais para o desenvolvimento institucional no período de 17 de março a 05 de abril.



3. As atividades essenciais deverão ser reorganizadas em conformidade com orientações das Pró-reitorias, Diretorias Político, Pedagógicas e Financeiras e Diretorias de Unidade Regionalizada Administrativa a partir de deliberações da Reitoria.



4. O comitê de monitoramento do COVID-19 no âmbito da instituição fará avaliação continuamente e, em caso necessário, emitirá novas orientações em relação ao retorno das atividades.



5. Recomendações específicas de reposição das aulas e outras atividades serão definidas posteriormente.



 


Por: Danielle Tavares