Imprimir
Unemat conquista mais autonomia administrativa


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) conquistou autonomia administrativa para realizar alterações de estrutura junto ao Sistema Estadual de Administração de Pessoas (Seap). Desde que a Universidade foi criada em 1993, a Instituição vem requerendo junto aos governos essa autorização para alocar e realocar os servidores a ela vinculados no sistema do Governo Estadual, o que foi concedido na última semana (19/02) pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Pessoas (Seplag).



A partir dessa autorização, a Unemat poderá atualizar a estrutura organizacional, prevendo inclusive a alocação de pessoal em três de seus 13 câmpus e na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. “Até hoje, os servidores que atuam nos câmpus de Diamantino, Juara e Nova Mutum não estão de fato vinculados a estas unidades administrativas”, explica o professor e gestor governamental Júlio Cezar Lara.



Ele explica ainda que a autonomia conquistada pela Unemat vai permitir que a Diretoria Administrativa de Gestão de Pessoas, da Pró-Reitoria de Administração, comece a alocar e a realocar, no Seap, os servidores conforme a estrutura organizacional aprovada pela Universidade.



A expectativa é que o processo de organização e realocação ocorra a partir de março e a previsão é que seja concluído em seis meses. Após todas as movimentações necessárias, a Universidade irá publicar os extratos de remoção/realocação no Diário Oficial.


Por: Lygia Lima