Imprimir
Inscrições para o Projeto Centelha MT são prorrogadas para janeiro


As inscrições para concorrer ao Programa Centelha - MT, de estímulo ao empreendedorismo e à inovação, foram prorrogadas até 17 de janeiro de 2020. De acordo com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), o motivo foi a grande demanda. As ideias inovadoras selecionadas receberão suporte profissional e técnico com orientações para o seu desenvolvimento.



Os 28 projetos selecionados receberão capacitações, suporte para transformar ideias em negócios de sucesso e apoio econômico de R$ 60 mil (não reembolsáveis) para abrir uma empresa e lançar o produto em Mato Grosso. Para participar do programa, o interessado deve possuir CPF, ter mais de 18 anos e morar no Estado de Mato Grosso. As inscrições podem ser feitas pelo site www.centelha.gov.br/mt.



Desde junho, a Unemat vem fazendo um trabalho de divulgação do Centelha junto aos seus alunos, professores e técnicos com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e a criação de novas empresas em Mato Grosso e de promover network entre os atores desse processo.   



O Centelha tem cidades polos em Mato Grosso e, em todas elas, conta com a presença de Instituições de Ensino Superior (IES), como a Unemat e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A Unemat é uma das IES apoiadoras do Programa Centelha, em parceira com a Fapemat e a Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação (Secitec). A Fundação é agente descentralizado do Programa em conjunto com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), fomentadora do Centelha.



O projeto Centelha é uma parceria entre as agências de fomento dos governos federal e estadual, que prevê o aporte de recursos a fim de fomentar ideias e projetos inovadores, que estimulem o empreendedorismo no país.



 


Por: Hemilia Maia