Imprimir
Unemat Sinop sedia eventos nacional e internacional na área da Educação


Começa nesta terça-feira (29) o IX Encontro Anual de Educação (Enaed) que neste ano ocorre juntamente com o I Congresso Internacional de Educação, Linguagem e Territorialidade, e I Seminário de Educação Inclusiva (SEI). Os interessados em participar ainda podem se inscrever por meio meio do site: https://eventos.faepenmt.com.br/evento/ix-enaed-encontro-anual-de-educacao/



 



Os três eventos seguem até a próxima sexta-feira (1º) e contará com a presença de palestrantes de renome nacional e internacional que discutirão temas como: “Políticas públicas: Brasilidade, território e cultura”, “O local e o global na perspectiva da cidadania planetária” e “Cidades inclusivas: O espaço construído e o espaço vivido”.



Dentre os palestrantes presentes ao evento constam os caciques indígenas Megaron Txucarramãe e Raoni Metuktire, além do professor Kanavillil Rajagopalan, pesquisador na Unicamp, natural da Índia, que fará a conferência de abertura intitulada “Translanguaging e o futuro das línguas no contexto geopolítico”.



 



A programação se estende com palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, fóruns e grupos de trabalhos nos três períodos durante os quatro dias de evento, com a participação de pesquisadores do Brasil e do exterior.



 



Serão realizadas também diversas oficinas temáticas, apresentação de banners e resumos, além do curso sobre Internacionalização do Currículo, cuja inscrição pode ser feita no site https://eventos.faepenmt.com.br/evento/curso-internacionalizacao-do-curriculo1/



 



Na última noite haverá rodada dupla de palestras: “Inovações curriculares: Experiências na Universidade Nacional de Cuyo (Uncuyo), na Argentina”, com os professores Adolfo Omar Cueto e Marisa Fazio, ambos da universidade argentina.



 



A palestra de encerramento, intitulada “Amazônia, Terra e Identidade” ficará a cargo da professora Mayalú Kokometi Waurá Txucarramãe, egressa do curso de Geografia da Unemat, e terá participação especial dos caciques Megaron Txucarramãe e Raoni Metuktire, do Instituto Raoni.



 



Outro destaque do evento é que todas as todas as atividades serão mediadas por intérpretes de LIBRAS, Ledores e Tradutores.



 



 



 


Por: Assessoria de Comunicação