Imprimir
Projeto da Unemat exibe dois documentários no Cine Xin hoje (19)


O projeto de extensão ‘Sob múltiplos olhares’ da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza nesta segunda-feira (19) a exibição dos documentários ‘Vida em cores’ e ‘Sob múltiplos olhares’, na Saa 1 do Cine Xin, em Cáceres. A exibição terá início às 19 horas.



A exibição é fruto de ações desenvolvidas entre o Núcleo de Estudos sobre Educação, Gênero, Raça e Alteridade (Negra) da Unemat, a produtora Cubo Mágico e o Cine Xin.



Ambos os documentários foram produzidos pela Cubo Mágico e dirigidos pelo cineasta Leandro Peska, parceiro do Negra na produção do documentário ‘Sob múltiplos olhares’.



‘Vida em cores’ é um documentário autobiográfico do artista plástico cacerense Sebastião Mendes, cuja obra e traços são exibidos em países das Américas e da Europa.



‘Sob múltiplos olhares’ leva à telona uma metodologia de avaliação da implementação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), alterada pela Lei Nº 10.639 de 2003, que implantou o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, públicas e particulares, do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. O Negra, junto com o Cubo Mágico, pretende produzir documentários assemelhados nas demais regiões de Mato Grosso.



 



Documentários na Telona



‘Vida em cores’



‘Sob múltiplos olhares’



Local: Cine Xin, na Praça Barão do Rio Branco, em Cáceres



Horário: A partir de 19 horas



Valor do ingresso: 1 quilograma de alimento não perecível


Por: Nataniel Zanferrari