Imprimir
Unemat oferece mestrado para professores de História da Educação Básica


A Universidade do Estado de Mato Grosso, câmpus Cáceres, oferece 20 vagas no mestrado profissional em Ensino de História em Rede Nacional (ProfHistória), que tem por objetivo a formação continuada em nível de pós-graduação stricto sensu a professores da rede pública de Educação Básica.



As inscrições podem ser efetuadas no período de 15 de agosto a 29 de setembro, no endereço eletrônico www.profhistoria.uerj.br. A taxa de inscrição é de R$ 120.



Requisitos para ingresso: ser portador de diploma de curso superior de licenciatura, devidamente registrado no Ministério da Educação; atuar como professor de História em qualquer ano da Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio).



O exame nacional de acesso, realizado em 20 de outubro, será composto de prova objetiva, com 20 questões de múltipla escolha, e prova discursiva, contendo uma questão, ambas de caráter eliminatório e classificatório.



Sobre - O ProfHistória, programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de História, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, visa à formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão.



O ProfHistória, que conduz ao título de Mestre em Ensino de História, é um curso presencial, com oferta simultânea nacional, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).



Mais informações sobre o Processo Seletivo poderão ser obtidas pelo e-mail: profhistoria@dsea.uerj.br. Saiba mais sobre o ProfHistória: acesse o site nacional do programa.



 


Por: Danielle Tavares