Imprimir
Infiltrações em Pontes e Lacerda estão com os dias contados


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) iniciou obras de infraestrutura no câmpus de Pontes e Lacerda este mês. A ordem de serviço para a primeira etapa foi assinada à A M Fernandes Construtura. Durante as férias, que iniciaram dia 8, serão substituídos os telhados e os forros da biblioteca e de um bloco de salas de aula. O investimento, de cerca de 160 mil reais, conta com recursos próprios da Unemat.



As telhas de cerâmica dos prédios do câmpus já tiveram sua vida útil terminada, assim como, os forros de madeira. As novas telhas de fibrocimento e os forros em policloreto de vinil (PVC) são mais duráveis, seguros, econômicos e de fácil manutenção.



A unidade que sofre com problemas de infiltração há alguns anos terá a obra executada em duas etapas. A última será executada, daqui um ano, também durante as férias, quando as substituições serão realizadas no outro bloco de salas de aula do câmpus.



“Os reparos não tem solucionado a problemática, uma das dificuldades é falta de peças de reposição que não são mais encontradas.”, explicou o pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação, Luiz Fernando Ribeiro, que espera solucionar o antigo problema da unidade.  


Por: Hemilia Maia