Imprimir
Unemat realiza 8º Congresso de Administração do Vale do Arinos em parceria com Universidade do Vale do Taquari


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza a 8ª edição do Congresso de Administração do Vale do Arinos (Crava) entre os dias 28 e 31 de maio, no Centro de Eventos João Paulo II, em Juara.



Com o tema ‘Administração 4.0: Matrizes energéticas, pessoas e negócios em ambientes de inovação e transformação’, o evento é promovido pela startup Idealize Gestão e Inovação em Eventos, desenvolvida pelos alunos do curso de Administração, e em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento da Universidade do Vale do Taquari (Univates), em Lajeado, no Rio Grande do Sul.



O evento começa na próxima terça-feira (28), com palestras sobre economia circular, com a professora Luciana Turatti, e sobre tendências de consumo e produção de energias no Brasil, com o professor Odorico Konrad.



De acordo com um dos organizadores do evento, Luciano Oliveira, a proposta do Congresso é “promover a discussão e atualização da Administração para ambientes de inovação e transformação, frente ao uso de novas tecnologias e acesso a meios de economia circular e sustentável”



As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.



 



Palestrantes



Luciana Turatti é pós-doutora em Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade de Sevilha, na Espanha; doutora e mestra em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no Rio Grande do Sul; e graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), também no Rio Grande Sul. Luciana possui experiência na área de Políticas Públicas, atuando principalmente com temas como cidadania, recursos hídricos, governança, meio ambiente, resíduos, agroecologia, políticas públicas e responsabilidade ambiental. Atualmente é professora de dois programas de Pós-Graduação: em Ambiente e Desenvolvimento e em Sistemas Ambientais Sustentáveis.



Doutor em Engenharia Ambiental e Sanitária pela Universidade de Leoben, na Áustria, e graduado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Odorico Konrad possui experiência na área de Engenharia Ambiental, atuando com temas como biogás, biorreatores, energias renováveis, resíduos sólidos, meio ambiente e saneamento. Atualmente também é professor de ambos programas de pós-graduação da Univates.


Por: Nataniel Zanferrari