Imprimir
Comissões setoriais são capacitadas para operar sistema GP-Web
Profissionais explicam funcionalidades do GP-Web


Unemat realizou curso de capacitação das comissões setoriais que vão operacionalizar o sistema Gestão de Projetos (GP-Web), em Cáceres, na última semana (03/05). A formação vai ser levada a profissionais de todos os câmpus, tendo em vista que houve recomposição das comissões em vários locais.



O Sistema GP-Web permite a gestão estratégica alinhada ao gerenciamento de projetos. Na Unemat é utilizado desde 2018, no acompanhamento das propostas referendadas pela comunidade acadêmica para o Planejamento Estratégico Participativo (PEP). A formação para o sistema foi conduzida pela técnica da diretoria de Planejamento, Valci Aparecida Barbosa, e pelo supervisor de Projeto, Desenvolvimento e Implantação de Sistemas, Marlon Vinícius da Silva.



Cerca de 30 docentes e profissionais técnicos do câmpus de Cáceres, de diferentes setores da reitoria e representante de Luciara participaram da capacitação. O curso abordou, de forma prática, as principais funcionalidades do GP-Web, dentre as quais, opções de inserção, alteração e controle de múltiplos dados dos projetos e tarefas, assim como avisos automáticos de tarefas atrasadas e diferentes níveis de acessos.



A partir da inserção dos dados, o programa permite gerar indicadores e relatórios completos do andamento dos projetos, definidos no planejamento estratégico da Unemat. Por isso, “é fundamental mudarmos a prática na instituição. Quando criarmos a cultura de planejamento das nossas ações, passará a ser uma coisa natural e rotineira inserir as tarefas e sua execução no sistema”, afirmou Valci Aparecida Barbosa. O próximo relatório será gerado em julho deste ano.



Agenda- Neste mês, serão feitas capacitações em quatro cidades polo, em atendimento a todos os câmpus.



8 de maio: Tangará da Serra (em atendimento também a Diamantino, Barra do Bugres e Nova Mutum);



10 de maio: Colíder (em atendimento também a Sinop, Alta Floresta, Juara e representante de Luciara);



28 de maio: Alto Araguaia;



29 de maio: Nova Xavantina e representante de Luciara.



 


Por: Danielle Tavares