Imprimir
<b>Interação comunitária-</b> Praça construída no complexo que abriga o Museu da Unemat em Cáceres é espaço de leitura e convivência
Espaço de estudo, cultura e entretenimento

Em meio a área verde do complexo que envolve o Museu de Arqueologia, Etnografia, Paleontologia e Espeleologia e o Centro de Pesquisa da Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, em Cáceres a administração superior da Instituição construiu um centro de convivência aberto a acadêmicos e comunidade.

A praça que abrigará espaços de lazer, entretenimento e cultura é destinada a estudos, reflexões e interação de jovens e adultos que visitam a futura sede do campus da Unemat no município situada no antigo aeroporto da cidade. O que antes era ponto de reencontros e partidas sede lugar a ambientes de pesquisa, difusão de conhecimentos e convivência comunitária.

A área de 40 mil m² abriga além do museu e o centro de pesquisa, o bloco administrativo do campus e as estruturas da TV Taiamã, veículo gerenciado pela Universidade. No espaço estão sendo construídos também a Vila Olímpica e o Ginásio Poliesportivo da Unemat, dois grandes projetos que tem como princípio estruturar o desenvolvimento de atividades acadêmicas e práticas desportivas.

As obras compõem uma série de ações desenvolvidas pela gestão do reitor Taisir Karim com base no compromisso da Instituição em promover a integração entre a Universidade e as comunidades em que estão inseridas. “A Unemat tem marcado sua atuação frente ao desenvolvimento educacional e cultural de Mato Grosso em ações pautadas no compromisso com as comunidades” destaca Karim.


Clique abaixo e confira imagens

Por: Coordenadoria de Comunicação Social