Imprimir
“Constelações no câmpus” é tema de palestra em Cáceres


“Constelações no câmpus” é o tema da palestra desta quinta-feira (25/04), às 20h, no Saguão da Coordenação do câmpus da Unemat, em Cáceres. O evento marca o lançamento do projeto de extensão “Constelações no câmpus: Educação Sistêmica – Um novo olhar para o Ensino Superior”. A palestra é aberta ao público e gratuita.



Dentre os objetivos estão a apresentação das bases das Constelações familiares, abordagem de cunho filosófico, através da realização de palestras, vivências sistêmicas, sessões de filmes, workshops e constelações familiares em grupo com alunos, PTES e docentes.



As atividades visam o envolvimento de todos os integrantes da comunidade acadêmica interessados em entrar em contato com a dinâmica oculta e os emaranhamentos sistêmicos que os impedem dar o próximo passo, ressignificar e tomar a própria vida.



O Projeto será dirigido por equipe de trabalho qualificada e certificada em Constelações Familiares, Pedagogia Sistêmica, Constelações organizacionais e Direito Sistêmico, sob a liderança das professoras Elisabeth Battista e Márcia Dal Toé, do quadro efetivo da instituição.



Segundo o pedagogo Bert Hellinger, sistematizador dessa abordagem, as pessoas tendem, inconscientemente, a repetir ações de seus antecessores, não por fatalismo, mas por amor. “Com a prática, a pessoa que busca uma solução para seus conflitos toma conhecimento desses atos e passa a ressignificar sua conexão com os destinos difíceis do seu sistema familiar e estabelecer um poderoso processo de cura e autoconhecimento”, explicou Elisabeth Battista.



O projeto de extensão “Constelações no câmpus: Educação Sistêmica – Um novo olhar para o Ensino Superior” é uma iniciativa do Grupo de Estudos Sistêmicos – Saberes: Essência e Consciência e tem como responsáveis as professoras Elisabeth Battista, Márcia Cristina Dal Toé, Allyne Lima, o profissional técnico Alessandro Spíndola Bérgamo e as alunas da graduação, Wilza do Carmo Soares, Fernanda Santos e da Pós-graduação Rosiane de Jesus e Sergilaine de Miranda Cebalho.



 


Por: Assessoria