Imprimir
Abertas inscrições para Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos


A Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) informa que estão abertas as inscrições para Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua). O programa oferta 256 vagas distribuídas em diferentes localidades do país, das quais 20 são ofertadas pela Unemat em Cuiabá, no Instituto de Pesquisa do Pantanal (INPP). As inscrições prosseguem até o dia 6 de maio.



O ProfÁgua possui como objetivo proporcionar a formação continuada dos profissionais que atuam em órgãos gestores de recursos hídricos em nível federal, estadual e municipal, agências de água, comitês de bacia hidrográfica ou conselhos de recursos hídricos, seja participando desses órgãos ou submetendo pedidos ou projetos de utilização e controle de recursos hídricos.



Os interessados devem acessar o site oficial do programa, disponível clicando aqui, e realizar a inscrição somente online. O valor da taxa de participação é de R$ 70.



O processo seletivo constará de três fases: prova de conhecimentos específicos em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (no dia 15 de junho), avaliação da proposta de Projeto de Pesquisa e prova de títulos com base em currículo documentado. O resultado final será publicado no dia 15 de julho.



O edital pode ser acessado clicando aqui.



 



Sobre o curso



O ProfÁgua visa proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais, com o intuito de melhor qualificá-los para lidar com os problemas associados às questões mais complexas da gestão e regulação das águas no país. É um curso presencial, com utilização de tecnologias de informação e comunicação aplicadas à educação a distância (EaD) para o desenvolvimento de parte das atividades acadêmicas.



O ProfÁgua é coordenado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e realizado em parceria com a Unemat, Universidade de Brasília (UnB), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) na Paraíba, Universidade Federal de Itajubá (Unifei) em Minas Gerais, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal de Rondônia (Unir), Universidade Federal de Roraima (UFRR), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).



Saiba mais no site do ProfÁgua da Unemat, que pode ser acessado clicando aqui.


Por: Nataniel Zanferrari