Imprimir
Sinop retoma atividades após falecimento do professor Milton Pereira


O câmpus de Sinop, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat), retoma suas atividades pedagógicas e administrativas nesta segunda-feira (8) após terem sido suspensas na última sexta-feira em decorrência do falecimento do professor da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas, Milton Luiz Neri Pereira (59). Foi com pesar que a Unemat decretou na sexta-feira (5) luto oficial por três dias no câmpus.



Milton era natural de Campo Grande e lecionava na Unemat desde 1994 como professor contratado e, a partir de 1998, como professor concursado na área de Geometria, no câmpus de Sinop. Atualmente, compunha o Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Engenharia Elétrica e a equipe do projeto de pesquisa “Modelagem e simulação de sistemas de distribuição de energia elétrica” no câmpus.  



Na sexta-feira, o professor estava na Unemat, quando passou mal por volta das 15h30 e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros que o levou para o Hospital Regional aonde veio a óbito em decorrência de infarto.  O professor foi velado na Capela Sauer/Sinopaz e, durante o velório, recebeu homenagem da comunidade acadêmica da Unemat/Sinop. O sepultamento foi realizado na manhã de domingo no Cemitério Municipal de Sinop.



Milton deixou esposa, filhos e netos. Aos familiares e amigos, a Unemat deseja que a família encontre conforto e consolo neste momento de despedida. 



 


Por: Hemilia Maia