Imprimir
Conselho Curador homologa PDI, PEP e relatório do III Congresso Universitário


No dia 1º de outubro foi realizada na sala de reuniões da reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) a primeira Sessão Ordinária do Conselho Curador (Concur) de 2019. Na ocasião foram homologados o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o Planejamento Estratégico Participativo (PEP) e o Relatório do III Congresso Universitário.



Na sessão ainda foram homologados os convênios e contratos de parceria, associação e cooperação para a manutenção de cursos de graduação e de pós-graduação e outras atividades exercidas pela Unemat. Entre eles o acordo de cooperação com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para o desenvolvimento de pesquisas tecnológicas de interesse para a indústria na execução do projeto de inovação tecnológica Ecofix e o acordo de cooperação técnica internacional com a prefeitura de Sam Ignácio de Valasco, na Bolívia, que estabelece cooperação acadêmica, científica e cultural entre as instituições envolvidas.



O acompanhamento da execução orçamentária de 2018 foi apresentado pelo pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação, Francisco Lledo, que previu um cenário estável à instituição, desde que os repasses do governo do estado sejam efetuados com regularidade. Na data, a Unemat devia mais de 10 milhões de contas liquidadas em função de repasses em atraso.  Ainda de acordo com o relatório, a previsão orçamentária da Unemat para 2019 é de 408 milhões de reais, 12 milhões a mais do que em 2018.



Outro tópico de pauta aprovado foi a resolução ad referendum do Concur que regulamenta e fixa valores de pagamentos de bolsas pela Fundação de Apoio Institucional. Na data o acadêmico Mateus Eduardo Flor da Rosa Bueno, tomou posse como Conselheiro.  O novo representante da categoria discente é do curso de Engenharia Civil do câmpus de Tangará da Serra.  



Pauta da sessão.


Por: Hemilia Maia