Imprimir
Professores da Unemat tem até o dia 13 para submeter subprojetos ao edital de seleção interna para Chamada Pública do Finep


Os professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) tem até o dia 13 de agosto para encaminhar à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) propostas de subprojetos a serem selecionadas e encaminhadas por ela à Chamada Pública MCTI/Finep/CT-Infra Nº 004/2018 – Temática – Apoio à Infraestrutura. A submissão será por meio do email prppg.pesquisa@unemat.br, até às 8 horas da data limite e o resultado final será divulgado a partir do dia 17 de agosto.



Cada subprojeto deverá contemplar a cobertura de despesas operacionais e administrativas, de acordo com a Lei da Inovação.  Nas linhas de Biotecnologia, Ciências Biomédicas e Saúde e Engenharias o valor a ser solicitado vai de 500 mil a 1,5 milhão de reais, na de Ciências Sociais começa em 300 mil e vai até 1,5 milhão de reais. Já na linha de Nanotecnologia o valor varia conforme a proposta que pode ser de um até oito milhões de reais, como é o caso das propostas em Infraestrutura de Nanofabricação.



A Chamada Pública selecionará propostas para apoio a projetos institucionais de infraestrutura científica que contemplem, pelo menos, uma das seguintes linhas temáticas citadas, que serão analisadas separadamente.



Cada proposta deve especificar a linha a que se refere e relacionar os coordenadores e equipes de pesquisadores que serão beneficiadas pela manutenção da infraestrutura de pesquisa, entre outras características. 



Todos os subprojetos que atenderem as exigências do Edital Nº 001/2018 de Seleção interna de propostas de projetos para a Chamada Pública serão avaliados com base na qualificação da equipe científica, dos fatores multiusuário da infraestrutura a ser atendida e multidisciplinar da proposta e da solicitação de equipamentos de grande porte não existentes na Instituição.



Os subprojetos serão recomendados para apoio, em cada linha temática, conforme sua classificação, até o limite dos recursos previstos.



 



 


Por: Hemilia Maia