Imprimir
Escritório de Inovação Tecnológica promove oficina do ponto focal do ProfNit em MT


O Escritório de Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Mato Grosso (EIT/UFMT) promoveu dia 29, última sexta-feira, a primeira oficina do Ponto Focal de Cuiabá do Programa Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (ProfNit). A atividade foi realizada pelos coordenadores acadêmico e operacional do programa, professores Luciane Cleonice Durante, da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet) e Olivan Rabêlo, da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc), respectivamente.



Durante o encontro foi discutido o planejamento das ações do curso de Mestrado Profissional, realizado no Ponto Focal que abrange a UFMT, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Também foram debatidas as metas de produção, projetos de pesquisa individuais e integrados, assim como as estratégias de integração do corpo docente permanente, de colaboradores e de apoio com as pesquisas, disciplinas e orientações para o biênio 2018-2020.



Os aprovados no processo seletivo para o ProfNit, em andamento desde março de 2018, serão conhecidos no dia 4 de agosto. Para Mato Grosso foram disponibilizadas 10, das 145 vagas ofertadas em 17 pontos focais, nos seguintes estados: AM, AP, BA, MG, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RS, TO. O início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2018, de acordo com o calendário acadêmico de cada Ponto Focal.



Cinco professores da Unemat integram o ProfNit, como professores permanentes Fernando Selleri Silva e Joaquim Manoel da Silva e, de apoio, Feliciano Lhanos Azuaga, Jaqueline da Silva Albino e Rogério Alexandre Nunes dos Santos.



Estiveram presentes na oficina o diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Unemat, Feliciano Azuaga, o vice-reitor da UFMT, professor Evandro Soares, a pró-reitora de Ensino de Pós-Graduação, professora Ozerina Victor de Oliveira, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do IFMT e professor Wander Miguel de Barros, além de membros do corpo docente do programa.



ProfNit - é um curso gratuito, presencial, com duração de 24 meses. O programa é coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), que operam sob a égide da Diretoria do FORTEC e do Ponto Focal Sede, a Universidade Federal de Alagoas.



 



 


Por: Hemilia Maia com informações Assessoria UFMT