Imprimir
Acadêmicos da Unemat disputam final de Gincana Regional de Economia


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), câmpus de Sinop, sediou no último sábado, dia 30, a Etapa Regional da II Gincana de Economia realizada pelo Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (Corecon-MT). A dupla Rafael Vieira Martins e Thaisa Anselmo Santos da Unemat/Sinop disputou a semifinal com a dupla Cintia Sanches da Silva e Belarmino Lopes Te da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e a final com a dupla da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Luigi Bruno Dias Martinelli e Nathan Gabriel Presotto. A dupla da UFMT levou a melhor e ganhou a edição 2018.



O evento organizado com apoio dos cursos de Ciências Econômicas do Estado é coordenado pelos professores da Unemat, Angela Ester Mallmann Centenaro, doutora em Sociologia Econômica e vice-presidente do Corecon-MT e da UFMT,  Alexandre Magno de Melo Faria, doutor em Desenvolvimento Socioambiental e diretor-adjunto da Faculdade de Economia, juntamente com a comissão organizadora formada por alunos.



A gincana é realizada anualmente. Em cada edição  duplas de alunos dos cursos fazem simulações sobre eventos macroeconômicos em que derrotam a dupla adversária com as melhores tomadas de decisões. A dupla vencedora disputou a Gincana com outras cinco duplas, recebeu o prêmio de R$ 400,00 e representará o estado de Mato Grosso na Gincana Nacional em Rondônia.



O Conselho Federal de Economia promoverá a VIII Gincana Nacional de Economia entre os dias 20 e 21 de setembro, na cidade de Porto Velho/RO, em parceria com os Conselhos Regionais de Economia.



 



Colocação:



1º lugar - Luigi Bruno Dias Martinelli e Nathan Gabriel Presotto (UFMT/Cuiabá);



2º lugar -  Rafael Vieira Martins e Thaisa Anselmo Santos (Unemat/Sinop);



3º lugar -  Cintia Sanches da Silva e Belarmino Lopes Te (UFR)



 



Duplas da Unemat, participantes da Gincana:



 Ana Flávia Rodrigues Durigon e Liziane Andrade Lauton;



 Rafael Vieira Martins e Thaisa Anselmo Santos;



 Daniela Pinheiro Shor  e Endryl Moreira dos Santos



 



 



 


Por: Hemilia Maia