Imprimir
Apuração da eleição para reitoria pode ser acompanhada em tempo real


O processo de apuração da eleição para eleger a nova gestão da reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para o período de 2019 a 2022 terá início após às 22 horas (horário oficial de Mato Grosso), desta quinta-feira (7), e pode ser acompanhado em tempo real em eleicoes.unemat.br.



De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral Central (CEC), professor Roberto Arruda, a votação segue tranquila e após as 22 horas  as atas de apuração serão inseridas no sistema de gerenciamento de eleições da Unemat para as pessoas acompanharem o processo de apuração.



A comunidade acadêmica da Unemat, composta por mais de 22 mil estudantes, 870 docentes e 620 profissionais técnico-administrativos, está votando desde às 9 horas e, aqueles que ainda não o fizeram, tem até as 22 horas para comparecer às urnas.



É importante lembrar que hoje é dia letivo, e as atividades administrativas e acadêmicas ocorrerão normalmente. Por isso, os eleitores devem se organizar para evitar filas. Há urnas distribuídas em todo o Estado, localizadas nos câmpus, núcleos pedagógicos, polos de ensino a distância, sede administrativa e escritório regional da Unemat em Cuiabá.



O presidente da CEC estima que por volta das 23h, já haja uma margem, de votos apurados, suficiente para conhecimento do possível resultado da eleição.



Para votar é necessário identificar-se para a mesa receptora de votos, por meio de documentos oficiais com foto, como cédula de identidade de Registro Geral (RG), Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, Carteira Profissional/Funcional ou Militar. Será aceito boletim de ocorrência datado de, no máximo, 30 dias antes do pleito.



Candidatos



Duas chapas concorrem às eleições para os cargos de reitor e vice-reitor da Unemat: a Chapa 1 é composta pelos professores Rodrigo Bruno Zanin e Nilce Maria da Silva, e a Chapa 2 pelos professores Edna Luzia Almeida Sampaio e Isaac Newton Almeida Ramos.



 


Por: Hemilia Maia