Imprimir
Barra do Bugres oferece evento sobre Direito Internacional e Direitos Humanos


O câmpus da Unemat de Barra do Bugres sediará, nos dias 14 e 15 de junho, a partir das 19 horas, o evento de lançamento da obra coletiva “Novos paradigmas da proteção internacional dos direitos humanos: diálogos transnacionais, proteção multinível e controle de convencionalidade no direito brasileiro”.



A obra é coordenada pelo professor Valério de Oliveira Mazzuoli e seus capítulos, na maior parte, referem-se a trabalhos desenvolvidos pelos alunos da disciplina “O Novo Direito Internacional e a Proteção dos Direitos Humanos: elementos para a análise dos modelos e sistemas internacionais de proteção”, ministrada junto ao mestrado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).



O evento irá trazer apresentação de temas avançados na área do Direito Internacional dos Direitos Humanos, configurando-se uma chance de aprofundamento na matéria, além de uma divulgação de pesquisas desenvolvidas no âmbito do mestrado da UFMT. Assim, além de aprofundar o conhecimento do público, objetiva-se despertar o interesse à carreira acadêmica e ao mestrado.



As inscrições para o evento, que concederá certificado de 10 horas, devem ser feitas gratuitamente pelo Siec da Unemat: http://siec.unemat.br/eventos/lancamento-livro1/



Confira a programação do evento:



14/06 (quinta feira), a partir das 19h00



“Responsabilidade internacional do Estado no sistema interamericano de direitos humanos decorrente do monólogo nacional e do não uso do controle de convencionalidade”, Vinicius Alexandre Fortes de Barros.



“Gênese do princípio pro homine e implicações no cenário internacional”, Amanda Carolina Souza Silva.



“Cooperação internacional e os direitos humanos ambientais: integração necessária de um dever ser global do Estado de Direito”, Andressa Beatriz Mendes Costa.



15/06 sexta-feira, a partir das 19h00



“A efetividade das convenções da OIT”, Marcelo Barbosa de Freitas.



“Análise do direito ao esquecimento no ‘caso Aida Curi’ à luz dos direitos comunicativos”, André Trapani Costa Possignolo.



 


Por: Assessoria câmpus