Imprimir
Presidente da AML, Eduardo Mahon, participa do Palavras em Trânsito


A terceira edição de "Palavras em trânsito: Rosas roubadas, simulacros e memória na ficção brasileira"  será realizada nos dias 8 e 9 de maio, com a presença do presidente da Academia Mato-grossense de Letras, Eduardo Mahon. O escritor lançará dois novos romances no dia 8, durante a participação no Palavras em trânsito.



O evento científico sobre a memória e a identidade, especificamente, a memória literária, a literatura brasileira contemporânea, com destaque para a produção em Mato Grosso é realizado pelo curso de Letras de Tangará da Serra, o Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários (PPGel), o Núcleo Wlademir Dias Pino e o grupo de pesquisa "Estudos de literatura: memória e identidade cultural" da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Escola Estadual Professor João Batista.



A proposta do Palavras em Trânsito é integrar o debate e a reflexão propostos pelas disciplinas História e Teoria da Narrativa oferecida pelo PPGel e Literatura Brasileira Contemporânea ofertada pelo curso de Letras.



De acordo com a comissão organizadora, o objetivo desta edição é a interlocução entre a graduação e a pós-graduação com o propósito de estreitar horizontes de leituras, fortalecer a iniciação científica e socializar a produção científica.  Além de proporcionar o encontro do leitor da Unemat e de Mato Grosso com importantes escritores da atualidade. As outras edições do evento contaram com a participação dos renomados escritores Márcio Souza, Ricardo Lísias, Luciene Carvalho e Ivens Scaff.



Mais informações com os professores da Comissão Organizadora Samuel Lima, Cláudio Márcio, Angela Elias e Maria Dias.



 



Programação:



8 de maio



19h: Abertura com apresentação cultural dos alunos da Escola Estadual Professor João Batista no Centro Cultural de Tangará da Serra



19h30: Bate papo literário com Eduardo Mahon, no Centro Cultural de Tangará da Serra, com a coordenação da professora e membro da Academia Mato-grossense de Letras, Olga Maria Castrillon Mendes



 



9 de maio



7h30: Chá literário com Eduardo Mahon, na Escola Estadual Professor João Batista, com a coordenação da professora Angela Elias. A conversa com o escritor se desenvolverá a partir da leitura dos contos trabalhados em sala de aula, pelos professores da Escola João Batista com os alunos do ensino fundamental e médio.



15h: Conversa com alunos do PPGel, no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso, em Tangará da Serra



 



 


Por: Hemilia Maia