Imprimir
Unemat realiza aula inaugural de cursos em Lucas do Rio Verde


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizou, nessa segunda-feira (23), a aula inaugural dos cursos de graduação em Engenharia de Alimentos e Engenharia Civil, no núcleo pedagógico em Lucas do Rio Verde.



A reitoria, Ana Di Renzo, ressaltou que as parcerias da Universidade com as prefeituras locais vêm possibilitando a oferta cursos em modalidades diferenciadas e turmas fora de sede. “A Unemat consegue chegar a vários lugares do estado sem ter que construir prédios próprios, mas por meio de parcerias. A universidade pública é de qualidade. Vocês podem ter certeza de que terão cursos de superiores de muita qualidade”.



O prefeito, Flori Luiz Binotti, falou da importância da qualificação da população da região, onde apenas 10% da população teriam curso superior.  “Os jovens de nosso município estão em pé de igualdade com aqueles que podem fazer curso superior fora de Lucas do Rio Verde, ou que a família tenha condições de pagar faculdades particulares. Só com a Educação podemos mudar este país”, disse.



São 100 novos alunos ingressando no ensino superior público, possibilitado por parceria entre Unemat e município.



“Essa parceria vai possibilitar formar engenheiros que aqui vão ficar e trazer conhecimento e desenvolvimento para a região”, disse vice-reitor da Unemat, Ariel Lopes, ao ressaltar importância de qualificar pessoas que continuarão atuando na própria cidade. Os calouros de Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos iniciaram as aulas nessa segunda-feira (23).



Também compuseram a mesa de autoridades os diretores político pedagógico e financeiro do câmpus de Sinop, professor Marion Machado Cunha; de Barra do Bugres, prof. Carlos Ednei de Oliveira; a diretora da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas, Kelli Cristina Aparecida Munhoz; o coordenador do curso de Engenharia Civil, Rogério Dias Dalla Riva; de Engenharia de Alimentos, Fabrício Barros Brum; a secretária municipal de Educação, Cleusa de Marco; a vereadora Cristiani Dias; e o presidente da Fundação de Apoio ao Ensino Superior do Norte do Estado de Mato Grosso, Adil Antônio de Oliveira.


Por: Danielle Tavares