Imprimir
Inscrições para intercâmbio na Alemanha iniciam nesta segunda dia 12


Nesta segunda-feira (12) iniciam as inscrições para o intercâmbio internacional entre Cáceres, Brasil e Metzingen, na Alemanha. os alunos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat),  câmpus de Cáceres, matriculados nos cursos presenciais regulares de graduação, com comprovada vulnerabilidade socioeconômica, podem concorrer a uma das três vagas ofertadas no Edital 002/2018/Prae.



O período de intercâmbio em Metzingen será de 23 dias, de 20 de janeiro a 14 de fevereiro de 2019. As inscrições se encerram em 25 de março. Os candidatos ao intercâmbio deverão preencher o Formulário Socioeconômico disponível na página da Prae em www.unemat.br/prae.



Entre os requisitos para participar do intercâmbio estão ter disponibilidade de prestar serviço voluntário no Projeto Gonçalinho da Sociedade Educadora e Cultural de Integração Brasil/Alemanha (Seciba) durante os semestres 2018/1 e 2018/2; ter entre 16 e 21 anos de idade e ter disponibilidade para participar de aulas de inglês e alemão ministradas pelos voluntários alemães, na cidade de Cáceres.



O processo seletivo ocorrerá em cinco etapas: a primeira de caráter classificatório,   preenchimento do Formulário Socioeconômico; as demais de caráter eliminatório, entrega da documentação comprobatória da condição socioeconômica; entrevista; visita domiciliar e definição e homologação dos três alunos aprovados.  O resultado final será publicado em  www.unemat.br/prae  de acordo com as vagas oferecidas. Serão considerados "Aprovados" os três candidatos que obtiverem maior pontuação.



O objetivo do intercâmbio internacional promovido pela Unemat em conjunto com a Sociedade Educadora e Cultural de Integração Brasil/Alemanha (Seciba) e a  Escola Dietrich-Bonhoeffer-Gymnasium (Metzingen/Alemanha) é proporcionar convivência com a comunidade de Metzingen com finalidade de incentivar a participação social em todos os meios e, especificamente, na organização social em locais menos favorecidos socioeconomicamente.



Mais informações por meio do telefone (65) 3221.0052


Por: Hemilia Maia