Imprimir
Núcleo Unemat-Unitrabalho prorroga inscrições para submissão de trabalhos até 3 de abril


As inscrições para submissão de trabalhos na 7ª edição do Encontro Cacerense de Economia Solidária (Encaeses), com o tema ‘Educação e Paradigmas de Desenvolvimento Sustentável e Solidário’ foram prorrogadas até a próxima terça-feira (3). As inscrições para participação geral no eventovão até dia 16 de abril.  A novidade desta edição será a proposição e organização do Fórum Paulo Freire no estado de Mato Grosso.



As inscrições serão online realizadas no portal da Unemat por meio do endereço eletrônico http://siec.unemat.br/. A taxa de inscrição, no valor de 20 reais para estudantes de graduação e 30 reais para os demais, será paga via boleto na agência bancária.



O evento é voltado para estudantes, educadores, agentes ligados a movimentos sociais, pesquisadores, gestores públicos, autoridades e militantes de causas sociais e trabalhadores do campo e da cidade com a perspectiva da organização associativa.



O Núcleo da Universidade do Estado de Mato Grosso integrante da Fundação Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Mundo do Trabalho (Núcleo Unemat-Unitrabalho) realizará em abril de 2018 o XII Encaeses juntamente com a 1ª edição do Colóquio Nacional de Práticas Sociais, Trabalho Associado e Estudos Freireanos e a 11ª edição cultural da Feira Pantaneira, com o tema ‘Saberes e sabores’.



O Encaeses trará mesas redondas, espaços de debate, roda de conversa, apresentação de trabalhos nos formatos pôster e oral com a participação de professores da Unemat, UFMT, Unisinus, UFRJ, Escola Estadual Madre Cristina (EEMC) de Mirassol D'Oeste, IFMT/Cáceres. Entre as discussões serão tratadas as temáticas: economia solidária, educação do campo, docência e formação e cultura da solidariedade.



O professor Laudemir Luiz Zart, doutor em Política Científica e Tecnológica, coordenador do Núcleo Unemat-Unitrabalho e do VII Encaeses, diz que o evento tem por objetivo "debater a educação, a cultura e paradigmas de desenvolvimento solidário e sustentável nas práticas sociais de educação e de economia solidária para a avaliação das experiências já realizadas por grupos e movimentos sociais, entidades e universidades na construção, consolidação e aprofundamento de parâmetros teóricos e metodológicos na revigoração da esperança transformadora solidária" explicou Zart.



O professor ainda concluiu que "Que estas experiências, comumente realizadas pelos grupos citados, serão levadas a reflexão nas atividades desenvolvidas durante o Encaeses  para a produção social do conhecimento", afirmou o coordenador do evento.   



Confira a programação em: https://www.facebook.com/unematunitrabalho/


Por: Hemilia Maia