Imprimir
Prefeitura de Cáceres e Unemat iniciam fase de teste para coleta de informações


A Prefeitura Municipal de Cáceres e a Universidade do Estado de Mato Grosso iniciam nesta sexta-feira (1º) o projeto piloto do instrumento de coleta de informações para compor o Cadastro Territorial Multifinalitário – CTM, desenvolvido por meio do convênio firmado entre a Unemat, Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) e Prefeitura de Cáceres.  O objetivo dessa etapa é colher dados socioeconômicos e ambientais a fim de subsidiar diversas ações das secretarias municipais. 



Nessa primeira etapa serão visitados 46 imóveis situados no bairro Cavalhada I, entre as ruas Riachuelo, Avenida São João e Avenida Sangradouro, antiga Vereador Enedino Sebastião Martins. A professora doutora Sandra M. A. S. Neves, da Unemat, lembra que é fundamental que a população contribua abrindo as portas das suas casas e respondendo as perguntas do formulário. “Nosso objetivo é levantar dados reais que possam contribuir no atendimento das demandas atuais e no planejamento do futuro da cidade de Cáceres”, diz.



A secretária de Planejamento da Prefeitura, Nelci Eliete Long, explica que nessa primeira experiência os fiscais da Prefeitura, devidamente identificados, juntamente com os pesquisadores e bolsistas do Projeto CTM, vão visitar as residências, colher os dados e testar toda a funcionalidade do aplicativo desenvolvido pela equipe coordenada pelo professor doutor Robson de Melo. “Esse é uma aplicação piloto, cujas informações serão utilizadas para subsidiar a execução do Plano Diretor, do Plano de Mobilidade Urbana (trânsito), a  Reestruturação Fiscal e Tributária, visando que Cáceres esteja preparada para crescer e se desenvolver pelos próximos 25 anos”, diz. 


Por: Assessoria