Imprimir
Unemat cria projeto arquitetônico para Brinquedoteca do Hospital de Tangará da Serra


Dois programas de extensão da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) apresentaram à direção administrativa do Complexo Hospitalar Municipal de Tangará da Serra o projeto arquitetônico para a Brinquedoteca. A partir de agora, iniciará a busca de apoio financeiro para a execução do projeto.



A proposta foi feita pelo programa Brincando no Hospital, realizado pelo curso de Enfermagem do Câmpus Universitário de Tangará da Serra, e pelo programa Oficina Comunitária de Arquitetura (OCA), do curso de Arquitetura e Urbanismo do Câmpus Universitário Renê Barbour, em Barra do Bugres.



O programa Brincando no Hospital é realizado há mais de dois anos no Hospital Municipal de Tangará da Serra e conta com uma sala em que as crianças hospitalizadas são levadas para brincarem e realizarem atividades lúdicas que minimizem os impactos negativos do processo de internação hospitalar. Após a mudança para a nova estrutura física do Hospital Municipal, a sala do programa foi ocupada com brinquedos e tapetes para as ações, mas, em parceria com o programa OCA, foi possível criar um projeto arquitetônico para a Brinquedoteca.



A proposta inclui mobiliário, recursos audiovisuais e brinquedos pedagógicos e adequados para o espaço hospitalar, ampliando a qualidade das atividades ofertadas e proporcionando conforto às crianças.



“Será um presente para as crianças poderem vivenciar momentos de bem estar em um ambiente tão lindo, adequado e bem preparado”, explica a coordenadora do projeto Brincando no Hospital, professora Angélica Pereira Borges. “Esta ação reforça a importância de buscarmos ações intersetoriais para a população, e a Unemat mais uma vez exerce seu papel de responsabilidade social, quando une forças e proporciona a melhoria da comunidade”, disse Angélica.


Por: Nataniel Zanferrari