Imprimir
Dados do questionário de autoavaliação institucional são discutidos nos câmpus


Com o objetivo de traçar estratégias de mobilização e sensibilização da comunidade acadêmica para o processo de autoavaliação institucional, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) está promovendo reuniões de trabalho em todos os câmpus da Unemat, ao longo deste mês, com as comissões locais de Avaliação (CAs), diretores dos câmpus, de faculdades e coordenadores de curso.



A intenção é buscar a ampla participação da comunidade acadêmica na análise, discussão, sugestão e elaboração de relatórios avaliativos com proposições para a superação das fragilidades detectadas, tendo como base os dados sistematizados na etapa dos questionários de autoavaliação institucional, respondidos no período de novembro a dezembro de 2016.



O diretor de avaliação e regulação do Ensino Superior, prof. Wolber Sebastião Pereira, destacou que, para além do caráter regulatório e normativo, a avaliação é um processo de conhecimento da própria universidade. “A participação da comunidade acadêmica é imprescindível para fazer avançar a construção da cultura de autoavaliação, objetivando a melhoria da qualidade das atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão na Unemat”.



Esses relatórios, posteriormente, serão sintetizados no Relatório Conclusivo do ciclo da avaliação institucional 2015/2018, que deverá ser postado na página do MEC até março do próximo ano, concluindo o ciclo e mantendo a regularidade da universidade junto ao ministério, referente a essa normatização.



São membros da Comissão Própria de Avaliação, período 2017-2019, Adil Antonio Alves de Oliveira (coordenador) e Tiago Luís de Andrade (representantes do segmento docente), Luizito Sales da Costa e Valdivinia Vilela Bueno Pagel (técnicos administrativos- PTES), Gustavo Brito Bortolan e Júlio Cezar Rodrigues da Silva (segmento discente), Francisco do Prado e Silva Júnior e Nilza Helena Rodrigues Egues (comunidade externa).



Agenda- Já foram realizadas reuniões de trabalho nos câmpus de Sinop, Alto Araguaia, Nova Xavantina, Colíder, Alta Floresta, Barra do Bugres, Tangará da Serra, Diamantino, Nova Mutum e Cáceres. E, para a próxima semana, estão previstas em Pontes e Lacerda e Juara.



 



 


Por: Danielle Tavares