Imprimir
Seminário do ProfHistória em Cáceres tem 400 inscritos


Cerca de 400 pessoas participam do I Seminário do ProfHistória e o IV Encontro Estadual de Ensino de História, que começou nesta segunda-feira (18) em Cáceres. A professora e pesquisadora, Circe Maria Fernandes Bittencourt (USP), que tem diversos livros sobre o processo de ensino aprendizagem fez a conferência de abertura do evento que tem como tema central “Ensinar História no século XXI”.



O evento promovido pela Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) e reúne diversos pesquisadores de diferentes universidades e instituições brasileiras. Ao todo serão apresentados 67 trabalhos acadêmicos no simpósio  que conta com apresentação e comunicação oral. Além de acadêmicos, o I Seminário do ProfHistória e o IV Encontro Estadual de Ensino de História, tem como inscritos mestrandos e professores da rede básica de educação, além de gestores num espaço de debate, socialização de saberes e conhecimentos sobre formação de professores e ensino de História.



Nesta terça-feira (19) o secretário de estado de Educação, Marcos Marrafon, e os pró-reitores de Ensino de Graduação, Vera Maquêa e de Pesquisa e Pós-graduação, Rodrigo Bruno Zanin também estarão na mesa redonda que discutirá “Políticas Públicas para a educação e formação humana”.



A programação completa do Seminário do Profhistória e do Encontro Estadual de Ensino de História pode ser acessada em: http://siec.unemat.br/eventos/1profhistoria/?page=programacao



 


Por: Lygia Lima