Imprimir
PRAE ouve demandas de acadêmicos para aperfeiçoar oferta de auxílios


A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) promoveu reunião com representantes dos Centros Acadêmicos (CA) e Diretório Central dos Acadêmicos (DCE), de Cáceres, para ouvir demandas e sugestões para aprimoramento constante da oferta dos auxílios moradia e estudantil, modalidades destinadas à assistência aos discentes de baixa renda.



O encontro foi realizado na Sede Administrativa da Unemat, em Cáceres, e também serão agendados nos câmpus de Tangará da Serra, Barra do Bugres, Sinop, Nova Xavantina, Nova Mutum e Diamantino. “Atualmente, temos um critério de seleção bem rigoroso e organizado, mas que sabemos, ainda existem falhas. A gente quer aprimorar ainda mais, ouvindo os alunos e os seus representantes, com sugestões para melhorar a oferta de bolsas”, explicou o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Celso Fanaia.



Para o presidente do DCE de Cáceres, Paulo Cezar Barbosa, são necessárias algumas modificações para melhor atender a realidade dos estudantes. “Deve ser pensada uma forma de desburocratizar a seleção, de forma a agilizar o processo de entrega de documentos”. Segundo o representante acadêmico, parte das bolsas é recusada por falta de documentação como, por exemplo, a comprovação de vínculo acadêmico e histórico escolar, que a própria universidade poderia ter acesso.



Nesse sentido, o professor Fanaia afirmou que os sistemas da Universidade ainda não permitem esse tipo de compartilhamento de informação, mas que, com a implantação do novo Sistema Acadêmico, essas alterações poderão ser feitas.



Restaurante Universitário- Também serão estudadas as demandas de implantação de restaurantes universitários. “Vamos fazer um recorte para verificar as necessidades de cada local, que são muito distintas. Cada câmpus é uma realidade diferente, de acordo com o horário dos cursos ofertados e perfil dos acadêmicos”, afirmou.


Por: Danielle Tavares