Imprimir
GTs finalizam trabalhos no seminário regional de Tangará da Serra


As discussões sobre as macropolíticas da Universidade do Estado de Mato Grosso devem ser finalizadas até o final da manhã desta quarta-feira (02) dentro dos grupos de trabalho (GTs) do Seminário Regional de Tangará da Serra. A expectativa é que as discussões na plenária comecem ainda hoje.



Ao todo, os 48 delegados – que representam os câmpus de Barra do Bugres, Diamantino, Nova Mutum e Tangará da Serra - participantes do Seminário Regional estão divididos entre os nove grupos de trabalhos que tratam dos sete eixos do Congresso Universitário. O eixo de Gestão, que apresentou 84 propostas, acabou sendo subdividido para propiciar melhor aprofundamento das discussões.



A partir do período vespertino, os delegados, participantes e comunidade interessada iniciam as votações de cada uma das propostas oriundas dos seminários locais a fim de compor a tese regional. Nesse segundo momento, somente os delegados eleitos tem direito a voto, mas todos os participantes tem direito a voz.



Ao final do Seminário Regional, que deve ser concluído até o final de semana, as propostas aprovadas pela maioria dos delegados comporão a tese regional que se juntará as outras três teses regionais para serem apreciadas e discutidas na plenária final que acontecerá em outubro deste ano.



O Congresso Universitário é a instância em que todos os segmentos da Unemat (docentes, técnico-administrativos e acadêmicos) tem a mesma quantidade de delegados para votar e decidir as macropolíticas institucionais. 


Por: Lygia Lima