Imprimir
Nota de Esclarecimento


Nota de esclarecimento



A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) vem a público esclarecer que já adotou procedimentos quanto à suspeita envolvendo o acadêmico S.W.A, de 39 anos, do terceiro semestre de Letras do câmpus de Sinop, acusado por aliciamento e abuso de menores.



A coordenação institucional do Pibid (Programa de Iniciação a Docência) já desligou o acadêmico a pedido da coordenação de área do programa até que todo o processo de investigação seja concluído. A Unemat repudia qualquer atitude ou violência contra menores e salienta que o Pibid é um programa financiado pelo Governo Federal com o objetivo de estimular o gosto pela docência inserindo os acadêmicos no ambiente escolar de forma a integra-lo com a realidade do aluno. Considere-se que a instituição vem desenvolvendo o Pibid desde 2010 e esta é a primeira vez que um bolsista apresenta comportamento que não condiz com os valores da Unemat.



Qualquer tentativa de se aproveitar do ambiente escolar para prática de atos ilícitos deve ser rechaçada. A Unemat se coloca à disposição para contribuir nas investigações e reforça o seu compromisso de formar cidadãos éticos e comprometidos. 


Por: Assessoria de Comunicação