Imprimir
Unemat inicia último seminário regional do 3º Congresso Universitário


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) iniciou nesta terça-feira (01) o último seminário regional do 3º Congresso Universitário no câmpus de Tangará da Serra, que reúne ainda representantes (delegados eleitos) dos câmpus de Barra do Bugres, Diamantino e Nova Mutum.



A previsão é que a etapa regional do congresso aconteça até a próxima quinta-feira (03), mas caso as discussões não se esgotem o prazo pode ser estendido, a exemplo do que aconteceu no seminário regional no câmpus de Sinop e de Cáceres que retomará as discussões do seminário regional na próxima semana.



O seminário regional de Tangará da Serra conta com 48 delegados eleitos e mais de 300 participantes inscritos para acompanhar as discussões. A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, esteve na abertura do evento e destacou a importância de que a toda a comunidade acadêmica participe das discussões. “Esse é um momento fundamental para a nossa universidade que precisa definir que caminhos quer trilhar nos próximos anos, e como quer se consolidar enquanto universidade”, afirma.



O presidente da comissão organizadora central do Congresso Universitário, professor Tales Nereu Bogoni, lembrou que o Congresso é a instância mais democrática da universidade, uma vez que todos os segmentos: técnicos, professores e acadêmicos tem o mesmo número de participantes eleitos com direito a voto. “No Congresso Universitário, que se reúne para definir as macropolíticas, todos os segmentos tem o mesmo peso, o mesmo direito e estão imbuídos de pensar a Unemat que é uma única instituição”, afirmou. 


Por: Lygia Lima